Futebol/Bastidores - ( )

Lucas Lima deve ser anunciado como novo reforço do Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O Santos está muito perto de oficializar a sua segunda contratação para a temporada. O meia Lucas Lima é aguardado nesta quinta-feira, em São Paulo, para realização de exames médicos, e caso não apresente nenhum problema, desce a Serra e assinará contrato de quatro anos com o Peixe.

Afastado da pré-temporada pelo Internacional, o jogador mantinha a forma em Londrina, sua cidade natal. Para não perder tempo, Lucas Lima realizava trabalhos físicos, com um personal trainer particular, e após ser apresentado, deverá estar à disposição do treinador Oswaldo de Oliveira.

Destaque do Sport na campanha da série B do ano passado, o novo reforço alvinegro chega para suprir as ausências de meio-campistas do Santos. No momento, Oswaldo de Oliveira conta com Cícero, Montillo – que será vendido – Léo, Leo Cittadini e Leandrinho.

Para contratar o jovem meia, o Santos teve a ajuda do grupo de investidor Doyen Sports, o mesmo fundo que auxiliou o Peixe na contratação de Leandro Damião, na ocasião por R$ 42 milhões. O alvinegro vai pagar R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima, enquanto os outros 20% serão divididos pela metade entre o Internacional e o grupo de investidores que detinha o passe do atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade