Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Luiz Antônio e Flamengo se encontram na Justiça nesta quarta-feira

Rio de Janeiro (RJ)

No final do ano passado, Luiz Antônio entrou com ação na justiça pedindo a rescisão de seu contrato com o Flamengo devido a atraso de pagamentos. Nesta quarta-feira, o volante e representantes do clube se encontram em audiência, na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho.

O meio-campista de 22 anos tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2016 e recebe R$ 20 mil mensais, mas alega que o clube não pagou salários, luvas, bônus e até recolhimento do Fundo de Garantia.

A comissão técnica esperava que o volante se reapresentasse junto ao elenco no dia 8 de janeiro, mas, orientado por advogados, ele optou por não participar da pré-temporada antes que a situação seja resolvida.

Divulgação
Disputa nos tribunais pode afastar o meio-campista da Gávea nesta temporada

Luiz Antônio chegou a ter seu nome excluído do site oficial do clube após recorrer à justiça, mas depois foi recolocado entre os volantes do elenco. O Flamengo nega qualquer dívida com o atleta e o vice-presidente Walim Vasconcelos declarou recentemente que o jogador vai perceber que “entrou em uma furada” ao entrar com a ação.

Apesar da indefinição, as partes já admitiram que existe a possibilidade de Luiz Antônio voltar a atuar pelo Flamengo normalmente dependendo do resultado da audiência, mas é provável que a situação seja resolvida apenas em litígio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade