Futebol/Campeonato Mato-grossense - ( - Atualizado )

Luverdense mantém base do elenco e é um dos favoritos ao estadual

Lucas do Rio Verde (MT)

O acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado no último ano, coloca o Luverdense como grande favorito ao título estadual nesta temporada. Para reforçar esta condição, o time manteve a base que conquistou a vaga na segunda divisão nacional e valorizou seus atletas.

Efetivado no cargo de treinador, Júnior Rocha não foge da responsabilidade de ter o favoritismo ao seu lado. O técnico reconhece a qualidade do elenco e a vantagem sobre os demais concorrentes ao troféu estadual, mas não desmerece os adversários.

“Tenho que reconhecer que o Luverdense está um pouco à frente dos demais times para o estadual. Tem o fato de ser o primeiro ano que iremos disputar a Série B e, ao mesmo tempo, conseguimos manter praticamente todo o grupo que conquistou o acesso. Isso pesa um pouco, mas o negócio é dentro de campo. Vejo outros times em condição de brigar pelo título”, afirma o treinador do LEC.

Fora da Copa do Brasil deste ano por não ter terminado o último Campeonato Mato-Grossense entre os três primeiros colocados, o Luverdense trata o estadual como prioridade neste primeiro semestre. “Vamos tratar o Estadual como principal objetivo neste início de temporada. O título nos dará vagas a Copa do Brasil e a Copa Verde. Hoje a nossa condição não nos permite mais ficar de fora desses torneios de suma importância para o clube”, afirma Júnior Rocha.

O LEC estreia nesta temporada contra o Sorriso, fora de casa, a partir das 18 horas deste domingo. A partida é válida pela primeira rodada do torneio estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade