Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Lyon toma susto, mas vence time da quarta divisão e avança na Copa

Clermont-Ferrand (França)

Poupando alguns jogadores titulares, o Lyon só precisou de 15 minutos para se classificar para as oitavas de final da Copa da França. Após sofrer com o Yzeure, time da quarta divisão, a equipe comandada pelo técnico Rémi Garde fez três gols nos últimos minutos e venceu por 3 a 1, fora de casa.

Com muitas dificuldades na criação das jogadas, os visitantes ameaçaram pouco e viram os adversários começarem a acreditar no jogo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Mbaye pegou sobra na entrada da área e abriu o placar do estádio Stade Gabriel Montpied, para festa de quase 10 mil torcedores.

AFP
De cabeça, Briand (à frente) marcou gol de empate do Lyon (foto: THIERRY ZOCCOLAN)
Depois do tento, o Lyon finalmente acordou, reagindo logo em seguida. Briand recebeu cruzamento e, de cabeça, empatou. Aos 40, Gourcuff arriscou de fora da área e acertou o cantinho do goleiro, fazendo 2 a 1. Três minutos depois, Malbranque deu leve toque por cobertura para definir o triunfo visitante.

Agora, o Lyon usará força total para o Campeonato Francês. No sábado, o time recebe o Evian, no Gerland, e tenta se aproximar da zona de classificação para as competições europeias. Enquanto isto, o modesto Yzeure volta para a realidade da quarta divisão.

Outros jogos desta quarta-feira:

Monts Or Azergues 0 x 3  Monaco
Balagne Ile Rousse* 0 x 0  Bordeaux

16h30  Moulins x Toulouse
17h55  PSG x  Montpellier

*classificado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade