Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Mabília comemora vitória do Grêmio após jogo “anormal” na estreia

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Campeonato Gaúcho do Grêmio começou nesta quinta, quando a equipe bateu o Lajeadense por 2 a 1, na Arena. A avaliação é do técnico do time sub-23 Marcelo Mabília, que comemorou não só a vitória de seus comandados, mas também o fato de poder ter feito, pela primeira vez, uma avaliação do desempenho dos garotos no Gauchão. O jogo contra o São José, domingo, em um gramado sintético acima de 60ºC de temperatura, não serviu de parâmetro, de acordo com o treinador.

“O campeonato começou hoje para o Grêmio. Nada contra a grama sintética, mas o calor e o piso atrapalharam muito. Focamos muito nesse jogo porque o de domingo foi anormal. É anormal o jogador ter que colocar absorvente dentro da chuteira, é anormal um balde com 400 kg de gelo à beira do campo. Em um piso adequado, de temperatura normal, mostramos qualidade e organização”, avaliou o técnico do sub-23 gremista.

Mabília, assim como os jogadores, exaltou a vontade da equipe gremista na vitória sobre o Lajeadense: “dominamos as ações ofensivas do Lajeadense, mas eles têm a bola parada como ponto forte. Oscilamos, é normal, mas foi uma vitória em conjunto, com a cara do Grêmio, com superação e gol no final. Fico feliz por eles”, completou.

Neste domingo, é o time titular do Grêmio que entrará em campo, diante do Aimoré, pela 3ª rodada. A equipe sub-23, porém, ainda deve fazer mais alguns jogos pelo estadual, sempre que houver jogos da Libertadores próximos em termos de datas aos do Gauchão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade