Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Mabília festeja empate e Chitolina aprova sub-23 gremista no Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Marcelo Mabília teceu vários elogios aos seus jogadores por terem arrancado um empate por 1 a 1 com o Brasil, em Pelotas, na noite desta quarta-feira. A equipe sub-23 do Grêmio quebrou os 100% de aproveitamento do Xavante e soube segurar a pressão do time da casa dentro do Bento Freitas, fato destacado pelo treinador tricolor.

“O nosso objetivo era fazer uma transição da base para o profissional de forma madura e segura. Eles não têm noção do que fizeram aqui hoje: não sentiram a torcida, nem o peso de jogar com a camisa do Grêmio. Eu, como atleta, vi muita gente sentir medo aqui, tremer a perna. Estou muito feliz, pois esse foi o jogo mais difícil até agora, e passamos por ele. É um objetivo conquistado”, afirmou Mabília.

Pressionado durante quase todo o jogo, o Grêmio conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e aproveitar as raras chances de gol que teve para chegar ao empate. O gol de Luan foi muito comemorado por Mabília: “foi uma pintura. O Felipe Ferreira retornou de suspensão e deu o passe para o Luan, que foi muito técnico. Eles estão de parabéns pelo nível do adversário que enfrentamos”, disse o treinador. Felipe Ferreira, autor da assistência para o gol gremista, foi punido por doping no ano passado, e fez sua estreia nos profissionais nesta quarta.

Em Pelotas, o time sub-23 gremista fez sua provável última partida neste Gauchão. A equipe perdeu por 1 a 0 para o São José na estreia, bateu o Lajeadense por 2 a 1 na Arena e empatou com o Brasil no Bento Freitas. O desempenho dos meninos foi aprovado pelo assessor do futebol, Marcos Chitolina: “os meninos deram conta do recado em alguns momentos. Enfrentar o Brasil aqui não é fácil. Agora vamos ver quem pode ser utilizado e quem pode ser empestado para ganhar mais experiência”, encerrou.

Neste domingo, o time titular gremista fará seu segundo jogo no ano, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Domingo passado, a equipe do técnico Enderson Moreira estreou em 2014 com ótima atuação e goleada por 4 a 0 sobre o Aimoré, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade