Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Mabilia vê pressão e diz que Grêmio B não tem data de expiração

Porto Alegre (RS)

A derrota para o São José não foi o tema central da coletiva de imprensa do técnico Mabilia, responsável por comandar os meninos do time B do Grêmio – enquanto isto, os jogadores principais fazem os últimos ajustes na pré-temporada, que está sendo realizada na Serra Gaúcha.

“Queremos fazer bons jogos e vencer o máximo possível. Somos pressionados, temos obrigação de vencer pra não ficarmos embaixo, mas isso é normal. Converso com o Enderson (Moreira) pra, a qualquer momento, refazermos o rumo, seja subindo ou descendo jogadores”, disse o treinador.

De acordo com Mabilia, ainda não há um prazo para Zé Roberto, Barcos e companhia estrearem no Campeonato Gaúcho. No entanto, é provável que alguns atletas titulares comecem a ser utilizados a partir da terceira rodada, no jogo contra o Aimoré, no próximo domingo, na Arena.

“Temos um departamento de futebol forte. A ordem é que a gente fique pronto pra ficar o tempo necessário. Não tem prazo, número de jogos, mas sim um trabalho em conjunto, pra que a gente possa conquistar o maior número de pontos possível”, garantiu.

Mas, de fato, o revés para o São José no Passo d’Areia não estava nos planos tricolores, que querem o menor desgaste possível no Estadual. A principal meta do semestre – e talvez da temporada – é o tricampeonato da Libertadores da América.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade