Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Macaca reencontra o Majestoso e tenta recuperação diante do GO Audax

Campinas (SP)

Deveria ter acontecido no último domingo, mas a interdição do Moisés Lucarelli impediu que a Ponte Preta fizesse o primeiro jogo do ano ao lado de sua torcida. O duelo entre a Macaca e o Grêmio Osasco Audax neste sábado, às 19h30 (de Brasília), marcará o primeiro encontro entre os pontepretanos e a equipe em 2014.

Derrotada pelo Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na última quarta-feira, a Ponte tentará conquistar a primeira vitória sob o comando do técnico Sidney Moraes, contratado para substituir Jorginho.

“Há uma nova postura tática e precisamos ‘pegar’ um pouco mais para fazer o esquema funcionar. No jogo passado, usamos muita ligação direta, lançamento, demoramos demais para sair de trás e chegarmos compactos. Isso dificultou a funcionalidade do esquema tático. Não era para ter acontecido. Mas não sou adepto de nenhum esquema, não defendo esse ou aquele, quem determina é o técnico, e as peças é que têm que fazer funcionar”, afirmou o goleiro Roberto.

Preocupado pela apatia da equipe no confronto ante o Botafogo, o capitão da Macaca espera que a equipe demonstre mais dedicação contra o Audax.

“Contra o Botafogo deixamos a desejar principalmente porque perdemos no futebol e na pegada. Às vezes o outro time tem mais qualidade, mas você consegue o resultado lutando com ímpeto, com pegada, e isso faltou. Falamos no vestiário e eu ressaltei isso ao grupo: ‘podemos até perder no futebol, mas a força, a garra, não podem faltar’. No mínimo, precisamos igualar a do adversário”, afirmou.

Apesar de ainda não ter vencido – nas primeiras rodadas, empatou contra Paulista e Santos -, o recém-criado Grêmio Osasco Audax despertou a curiosidade dos torcedores de outros times pelo esquema tático arrojado, em que os comandados pelo técnico Fernando Diniz não tem posição fixa definida.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Vicente Romano Neto

PONTE PRETA: Roberto; César, Diego Sacoman e Gabriel; Ferrugem, Elizeu, Alef, Adrianinho, Tchô e Fernando Bob (Silvinho); Alemão
Técnico: Sidney Moraes

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; André Castro, João Paulo (Francis) e Didi; Camacho, Velica, Nadson, Rafinha, Nenê Bonilha e Tchê Tchê; Caion
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade