Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Maicon marca em goleada da Roma; Juventus vence 11ª consecutiva

Roma (Itália)

Derrotada por 3 a 0 pela Juventus na última rodada do Campeonato Italiano, a Roma sofreu seu primeiro revés no Campeonato Italiano desta temporada. O resultado negativo, porém, não abalou os atletas da equipe da capital do país. Neste domingo, o time comandado pelo treinador Rudi Garcia não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 4 a 0 sobre o Genoa, no Estádio Olímpico de Roma.

Escalada com os laterais brasileiros Maicon e Dodô entre os titulares, a Roma foi melhor desde o início do confronto e soube como controlar as ações ofensivas do adversário. O placar foi aberto aos 25 minutos, em jogada do meio-campista Alessandro Florenzi. Cinco minutos mais tarde, o capitão Francesco Totti ampliou a vantagem no placar, que ficou ainda maior com gol de Maicon, aos 43 minutos.

Apesar do grande desempenho apresentado durante o primeiro tempo, a equipe comandada por Rudi Garcia não diminuiu o ritmo ofensivo na etapa complementar. Logo aos sete minutos, o zagueiro marroquino Mehdi Benatia aproveitou assistência de Totti para transformar o marcador em goleada.

O resultado obtido neste domingo fez a equipe da capital italiana garantir permanência na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Agora com 44 pontos, a Roma está oito pontos atrás da líder, Juventus, que triunfou por 4 a 1 sobre o Cagliari, neste domingo. Já o Genoa segue na décima posição, com 23 pontos.

A Roma volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando mede forças com Livorno, novamente no estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela 20ª rodada. O Genoa, por sua vez, duela com a Internazionale, no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no Stadio Comunale Luigi Ferraris.

AFP
Tentando garantir lugar na Copa do Mundo de 2014, Maicon teve boa atuação pela Roma contra Genoa

Juventus sai atrás, mas consegue virada e goleia fora de casa

Atual bicampeã italiana e detentora de série de dez vitórias consecutivas no Campeonato Italiano desta temporada, a Juventus segue mostrando o porquê é a principal candidata ao título também neste ano. Atuando fora de casa, o time comandado pelo treinador Antonio Conte saiu em desvantagem no marcador diante do Cagliari, no Sant'Elia, mas conseguiu importante reação e venceu por 3 a 1.

O atacante chileno Mauricio Pinilla abriu o placar para a equipe da casa, aos 21 minutos do primeiro tempo. O empate do clube alvinegro aconteceu nove minutos mais tarde, com gol do centroavante Fernando Llorente. Na etapa complementar, Claudio Marchisio, aos 28 minutos, Llorente, aos 31 minutos, e Stephan Lichtsteiner, aos 35 minutos, deram números finais ao jogo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

Cagliari 1x4 Juventus
Roma 4x0 Genoa
Verona 0x3 Napoli
Torino 0x0 Fiorentina
Atalanta 2x1 Catania
17h45 - Sassuolo x Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade