Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Mais experiente, Renan Oliveira volta querendo reconquistar espaço no Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de duas temporadas longe do Atlético-MG, o armador Renan Oliveira está de volta ao clube que o projetou para o futebol, mas o jogador ainda não sabe se será aproveitado pelo técnico Paulo Autuori. O atleta afirma que o tempo que passou fora do Galo serviu de amadurecimento, e que ele retorna mais bem preparado para ajudar o Atlético-MG.

“Foi gerada uma expectativa muito grande. Foram válidas as experiências fora do Atlético-MG por dois anos, foi muito proveitoso, tive conquistas, fiz bons jogos. Volto mais experiente, com a cabeça diferente. Se eu permanecer, vou ajudar a equipe”, declarou.

Renan Oliveira deixa claro que a intenção é ficar no Galo, mas não descarta uma transferência caso seja pouco usado no clube. O Grêmio, que é treinado por Enderson Moreira, que comandou Renan Oliveira no Goiás recomendou a contratação do jogador pelo clube gaúcho.

“Têm especulações e sondagens, afinal, fiquei dois anos fora. Vamos conversar, vou ver com a diretoria, ver a posição deles, mas minha intenção é ficar, sobretudo por esse elenco que foi formado, para mim isso seria importante”, afirmou.

Se ficar no Galo, Renan Oliveira não terá vida fácil para conquistar espaço no time, isso porque, a concorrência no meio-campo atleticano é grande, com atletas como Ronaldinho Gaúcho, Dátolo e Guilherme. “Em uma disputa desse nível, o jogador tende a crescer muito mais. É um desafio. Vou procurar me preparar bem”, comentou.

Divulgação/Atlético Mineiro
Depois de duas temporadas longe do Atlético-MG, o armador Renan Oliveira está de volta ao clube que o projetou

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade