Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Manchester United deve emprestar brasileiro e revelação ao Cardiff

Manchester (Inglaterra)

Último colocado do Campeonato Inglês desta temporada, o Cardiff City se movimenta nos bastidores do futebol britânico para evitar o rebaixamento. E, conforme divulgou o site Sky Sports neste domingo, o clube galês acertou a contratação de dois reforços por empréstimo para sequência deste ano: o atacante Wilfried Zaha e o lateral brasileiro Fábio, ambos do Manchester United.

Após atuar pelo Queens Park Rangers em 2012/2013 e participar da campanha que culminou no rebaixamento, Fábio retornou ao Manchester United no início desta temporada, já sob comando do treinador David Moyes. Preterido pelo técnico escocês, o atleta brasileiro entrou em campo em apenas três oportunidades, sendo uma como titular, marcou um gol e foi expulso.

Wilfired Zaha, por sua vez, foi o grande destaque do Crystal Palace na segunda divisão inglesa e foi contratado ainda durante o campeonato nacional da última temporada. Entretanto, o atacante tem recebido poucas chances no Manchester United e não tem apresentado o mesmo desempenho. Ao todo, disputou quatro partidas, sendo duas como titular, e não marcou nenhum gol.

Sem vencer há seis jogos (um empate e cinco derrotas) no Campeonato Inglês, o Cardiff aparece na 20ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos. Comandado pelo treinador Ole Gunnar Solskjaer, que teve passagem de grande sucesso pelo Manchester United durante sua carreira como jogador, o time galês está um ponto atrás do Fulham, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade