Futebol/Futebol Internacional - ( )

Manchester United investe pesado e pode tirar Juan Mata do Chelsea

Londres (Inglaterra)

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o espanhol Juan Mata deve trocar de ares no futebol inglês. Com interesse do rival Manchester United, o Chelsea cogita vende-lo, já que o jogador está insatisfeito por não ser muito aproveitado pelo técnico José Mourinho. A proposta seria de 37 milhões de libras (cerca de R$ 144 milhões) e os Red Devils estão confiantes em fechar negócio ainda nesta semana.

Após a frustração na negociação com grandes nomes na última janela de transferências, o time de Manchester adota bastante cautela ao tratar da possível transação de Mata. Ainda assim, de acordo com o jornal, o técnico vermelho David Moyes acredita que o acordo com o jogador de 25 anos está muito próximo de acontecer.

Neste Campeonato Ingês, Mata atuou em menos da metade do tempo que o Chelsea esteve em campo. Foram 826 minutos jogados de um total de 1980 dos Blues. Das 13 partidas que atuou, o espanhol permaneceu em campo durante os 90 minutos apenas duas vezes e não balançou as redes nenhuma vez.

Forçado a dividir espaço com os brasileiros Oscar e Willian, Mata vem sendo preterido por Mourinho e mostrou insatisfação ao ser substituído na primeira partida disputada pelos Blues neste ano, contra o Southampton. Na ocasião, o técnico português disse que gostaria de contar com o meio-campista, mas que “a porta estaria aberta” caso o atleta tiver desejo de sair.

AFP
Caso a transferência se concretize, Juan Mata se tornará o 23º jogador mais caro da história do futebol

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade