Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester City vence Newcastle e assume liderança do Inglês

Newcastle (Inglaterra)

Invicto há nove partidas nesta edição do Campeonato Inglês, acumulando cinco vitórias consecutivas, o Manchester City entrou em campo diante do Newcastle, neste domingo, no St. James' Park, buscando a liderança da competição. E, com gols dos atacante Edin Dzeko e Álvaro Negredo, o time comandado pelo treinador Manuel Pellegrini triunfou por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação do torneio.

Ainda em fase de recuperação de problemas físicos, o atacante Sergio Aguero mais uma vez desfalcou o clube de Manchester. Com isto, Edin Dzeko ganhou nova oportunidade entre os titulares e não decepcionou. Aos oito minutos do primeiro tempo, o atleta bósnio recebeu passe do lateral esquerdo Aleksandar Kolarov e desviou para o fundo do gol, abrindo o placar no St. James' Park. Na etapa complementar, Negredo, aos 47 minutos, deu números finais ao confronto.

Com este resultado, o Manchester City chegou ao seu sexto triunfo consecutivo no Campeonato Inglês e assumiu a liderança do torneio, chegando aos 47 pontos e ultrapassando Chelsea (46 pontos) e Arsenal (45 pontos). Entretanto, o time comandado pelo treinador francês Arsene Wenger pode retomar a primeira colocação ainda nesta rodada, já que enfrenta o Aston Villa, nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), no Villa Park.

O Newcastle, por sua vez, sofreu sua terceira derrota seguida na competição nacional e segue em situação intermediária na tabela de classificação. Atualmente na oitava colocação, com 33 pontos, o clube alvinegro está sete pontos atrás do Tottenham Hotspur, último time dentro da zona de classificação para torneios continentais.

O próximo duelo do Manchester City pelo Campeonato Inglês ocorre no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), quando mede forças com o Cardiff, no Etihad Stadium, em partida válida pela 22ª rodada. No mesmo dia e horário, o Newcastle atua como visitante diante do West Ham, no Boleyn Ground.

AFP
Em seu nono jogo como titular no Campeonato Inglês desta temporada, Dzeko marcou seu quinto gol

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade