Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mano dá chance para criticados “provarem em campo” recuperação

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Alexandre Pato e Ibson estavam entre os jogadores mais criticados pela torcida do Corinthians no ano passado. Mesmo assim, Mano Menezes decidiu colocar a dupla como titular no primeiro jogo do Timão no estádio do Pacaembu em 2014, dando a chance para que ambos provem em campo que pode exibir um futebol superior ao da temporada anterior.

“Se dependesse do rendimento no final da temporada, teríamos de contratar novos jogadores, porque o nível que a equipe teve não foi a de sua capacidade. Mas futebol não é assim. Acreditamos na capacidade dos jogadores, porque eles provam no treinamento, e só será possível ver isso quando colocá-los novamente. São jogadores experientes, com passagens por situações como esta. Mas precisam dar resposta dentro do campo”, afirmou.

O meio-campista chegou a figurar em listas de possíveis dispensas do Timão neste início de ano, mas Mano Menezes alega que o jogador vem se esforçando nos treinamentos, o que garantiu sua escalação na vaga de Danilo – superando Douglas na disputa.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Mano Menezes pede paciência à Fiel e espera que jogadores criticados em 2013 tenham bom desempenho
“O Ibson está treinando bem, tivemos uma conversa de início de temporada e é importante o apoio do torcedor. Sei que os primeiros momentos não foram tão bons, mas é uma nova temporada para todos os jogadores e temos uma maneira diferente de jogar. Ele está inserido neste contexto e vai poder fazer uma boa atuação”, acrescentou.

A redenção dos criticados começou com Romarinho, que sofreu com os protestos da torcida em 2013, mas começou o ano muito bem e só vai para o banco neste sábado, contra o São Bernardo, porque Mano Menezes está promovendo testes no time. Emerson Sheik, que viveu altos e baixos com a Fiel no ano passado, também está recuperando sua confiança. Para que todos consigam se reerguer, o técnico espera a colaboração das arquibancadas.

“O torcedor também tem uma parte nisso e tem que dar sua parcela nesta nova temporada, com um pouquinho mais de paciência. Não fomos brilhantes nos primeiros jogos, mas o torcedor colaborou. Da mesma forma, o jogador também tem de mostrar o espírito que o torcedor quer ver”, completou.

Para a terceira rodada do Paulistão, contra o São Bernardo, neste sábado, o Corinthians está escalado com Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade