Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mano diz que Corinthians fez bem a sua parte apesar das dificuldades

Americana (SP)

As dificuldades enfrentadas pelo Corinthians na noite de quarta-feira, não surpreenderam Mano Menezes. Feliz com a superação dos obstáculos em Americana, o técnico disse que já havia previsto problemas pela condição física do elenco no início da temporada e pela qualidade do Paulista, vencido por 1 a 0.

“O Paulista tem uma defesa muito bem postada, com um goleiro que faz excelentes intervenções. Eles já tinham feito um bom jogo contra o Audax e também exigiram muito da nossa defesa. A gente sabe o nível técnico que tem a competição. É por isso que digo que temos de fazer a nossa parte bem. Caso contrário, não ganhamos de ninguém”, comentou.

De acordo com o gaúcho, o triunfo poderia ter sido menos suado se alguma das oportunidades criadas no primeiro tempo fosse aproveitada. Foi só aos 33 minutos do segundo tempo que Paolo Guerrero aproveitou um cruzamento de Emerson para definir o placar.

Divulgação/Agência Corinthians
O trabalho executado pelo goleiro Juliano foi elogiado por Mano Menezes (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Com essa mini-pré-temporada que fazemos no Brasil, você não tem condição de jogar 90 minutos no ritmo que tivemos no primeiro tempo. Estamos tentando sair na frente porque isso dá a você a possibilidade de administrar – não para trás, mas com outra estratégia. Hoje não foi possível, embora a gente tenha criado bastante”, analisou.

Essa administração do resultado só foi possível nos minutos finais, e com os jogadores já bastante cansados. “Você sofre muito, porque o adversário se projeta, e o atleta já não tem aquela força de arranque para combater. Aí, marca mais com o olho do que com a perna”, concluiu, satisfeito com a pressão suportada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade