Futebol - ( )

Mano promete avaliar garotos que subiram e mantê-los em atividade

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes fez as esperadas considerações quando questionado sobre os atletas do Corinthians que subiram à equipe profissional após o vice-campeonato na Copa São Paulo de juniores. O técnico espera avaliar com calma Pedro, Guilherme Arana, Fabiano e Zé Paulo, mantendo-os em atividade com retornos quinzenais aos juniores.

“Estabelecemos um plano justamente para evitar que fiquem muito tempo sem jogar. Se não estiverem sendo relacionados, vão descer a cada 15 dias para um jogo na equipe sub-20. Treinarão uma semana completa conosco, iniciarão a outra e descerão na quinta, para treinar na sexta e jogar no sábado. Voltam na segunda exatamente por essa necessidade de estar em campo, crescendo e evoluindo”, afirmou.

De acordo com o gaúcho, é importante que se faça “naturalmente essa ultrapassagem de uma categoria para outra”. É por isso que Malcon, de 16 anos, o melhor jogador do Corinthians na Copinha, ainda não subiu. Arana tem a mesma idade, mas foi chamado pela dificuldade na lateral esquerda, com Fábio Santos machucado. No último final de semana, o volante Jocinei atuou improvisado no setor.

Divulgação/Agência Corinthians
Fabiano, Zé Paulo, Pedro e Guilherme Arana trabalham por uma chance com Mano (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Trouxe o Arana porque só estamos com um lateral esquerdo (Uendel) e quero colocar o Jocinei na posição dele e ter noção de sua capacidade na posição. Seria injusto fazer uma análise com ele fora de posição. O Arana vem nessa condição, mas é bastante precoce colcoar alguém de 16 anos, a não ser que seja extraclasse”, comentou o treinador.

A necessidade também teve a ver com a promoção do cabeça de área Fabiano, já que não há um reserva direto para Ralf. Pedro é zagueiro; Zé Paulo, meia. O aproveitamento deles é difícil no momento, mas Mano promete estar de olho. “Se eles nos surpreenderem positivamente, vamos estar abertos. O futebol é assim, é preciso estar preparado.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade