Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Maradona ironiza Bola de Ouro honorária de Pelé: "Segundo de novo"

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Maradona voltou a disparar contra um dos seus maiores desafetos, Pelé. Durante um evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o argentino fez questão de lembrar a todos que foi o primeiro a ganhar a Bola de Ouro honorária, deixando o brasileiro novamente “em segundo”.

“Quero que tenham uma informação: a primeira Bola de Ouro honorária foi entregue pra mim. O Pelé foi segundo. Deram pra mim em Paris, em 1995; Pelé foi novamente em segundo, está acostumado. Foi segundo para o Senna, quando os brasileiros elegeram o melhor atleta da história”, provocou.

AFP
Maradona parece não ter engolido Bola de Ouro honorária de Pelé: "Foi segundo novamente"
No último dia 13, o Rei do Futebol recebeu o prêmio por todas as suas atuações nas décadas de 1950, 1960 e 1970, já que só os jogadores europeus o disputavam. Depois, sul-americanos e os demais passaram a ser considerados nas votações, mas ainda sem o mesmo peso.

E Maradona não parou por aí. Recentemente, Pelé esteve em Dubai e revelou que não teria problemas em se aproximar de Maradona. O Pibe, então, ironizou. “Já estou muito bem assim. E tem outra coisa: o Pelé mora na Fifa, e eu em Dubai”.

Perguntado sobre Cristiano Ronaldo ser o novo melhor do mundo, Maradona também polemizou. “Ele mereceu, mas nós, argentinos, já ganhamos uma Bola de Ouro com o descanso de dois meses do Messi. Isso vale mais. Então parabéns pra ele, e muito mais para Messi”, finalizou o ex-craque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade