Futebol/Mercado - ( )

Marcelo Oliveira se torna exemplo para Serginho virar lateral e renovar

William Correia São Paulo (SP)

Uma das maiores surpresas de Gilson Kleina neste início de temporada é a improvisação do meia-atacante Serginho na lateral direita. E novidade é considerada pelo jogador como um atalho para renovar o contrato que acaba em maio. O camisa 20 tem como exemplo Marcelo Oliveira, volante que chegou como opção também na lateral esquerda e, hoje, está praticamente efetivado como zagueiro.

“É bom ter versatilidade. Vejo como o Marcelo Oliveira faz isso muito bem e tomo como exemplo. É bom ter a confiança do professor e sempre ajudar, independentemente da posição”, comentou o jogador, enchendo Marcelo Oliveira de orgulho pelas declarações.

“Não conversei com o Serginho, mas soube que ele falou de mim e fiquei feliz. É bom atuar em mais de uma posição para ajudar o time. E todo jogador quer jogar”, sorriu o volante, ensinando publicamente o colega sobre as formas de se adaptar a outras funções.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Serginho admira versatilidade de Marcelo Oliveira, que renovou por jogar em mais de uma posição
“Você tem que estudar bastante não só a sua, mas as outras posições. É necessário se preparar, saber o posicionamento e se dedicar. Vejo muito meus colegas e adversários em jogos e treinamento para ir aprendendo cada vez mais”, indicou o volante de origem, um dos quatro jogadores que renovaram contrato no fim do ano – nove não acertaram.

Opção como lateral direito ofensivo enquanto a diretoria não traz ninguém para o setor, Serginho sabe que o encaixe na função é um trunfo para realizar seu desejo de renovar. Emprestado pelo Oeste, o jogador espera ser procurado em breve para fechar novo contrato.

“Não conversamos sobre nada ainda. Estou que nem o Marcelo agora, jogando em várias posições e querendo muito renovar. O importante é jogar e fazer um bom papel para o treinador e a diretoria pedirem a minha renovação para o Brasileiro”, apontou Serginho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade