Futebol - ( - Atualizado )

Mário Gobbi anuncia saída de diretores de futebol do Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O treino de quinta-feira do Corinthians foi seguido por uma entrevista de Mário Gobbi e dos dirigentes de futebol do clube. Além de anunciar a contratação do ex-jogador Alessandro como coordenador técnico, o presidente comunicou as saídas do diretor Roberto de Andrade e do diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves.

“Eles acham que fecharam um ciclo no futebol do Corinthians. É normal isso, eu já também passei por essa fase. Por mais que eu tentasse demovê-los da ideia, os argumentos pela saída foram mais fortes e eu tenho que respeitar a vontade dos dois”, afirmou Gobbi, antes de rasgar elogios a ambos e recordar suas conquistas.

O afastamento de Roberto de Andrade já era algo previsto havia algum tempo, seguindo procedimento adotado pelo próprio Mário Gobbi na época em que era diretor. A ideia é que o empresário seja o candidato à sucessão presidencial na eleição marcada para fevereiro de 2015. Duílio, seu assistente, sai junto e pode voltar justamente como diretor.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Figura próxima de Mário Gobbi, Ronaldo Ximenes é o novo diretor de futebol do Corinthians
Como ainda não é hora de divulgar a candidatura, o motivo oficial divulgado foram os compromissos profissionais do agora ex-diretor, que trabalha com carros. “Estou saindo por afazeres no meu trabalho, que vão se intensificar neste ano. Foi por isso que deixei o cargo”, justificou Roberto.

O seu substituto já foi definido. Trata-se do secretário geral do clube, Ronaldo Ximenes, figura próxima do presidente. De acordo com o principal dirigente alvinegro, caberá ao novo líder do departamento definir se contará com o auxílio de alguém, como Roberto fez com Duílio.

“É o doutor Ronaldo Ximenes. A partir de amanhã, ele é o novo diretor. Sempre esteve comigo, convivemos juntos. Ele me acompanha nesses dois anos e alguma coisa em que estou na presidência. Foi uma escolha unânime. Todos depositamos uma confiança enorme nele e vislumbramos um futuro brilhante”, disse Mário Gobbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade