Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Mata não gosta de substituição, mas Mourinho avisa: "Porta está aberta"

Southampton (Inglaterra)

Ao ser substituído por Oscar na partida contra o Southampton, na última quarta-feira, o espanhol Juan Mata mostrou descontentamento e foi flagrado por imagens de TV reclamando da decisão do técnico José Mourinho. Perguntado sobre a reação do meio-campista, o treinador português preferiu não entrar em polêmica, mas deixou um aviso claro ao atleta.

“Quero continuar contando com ele. Não quero que ele saia. Essa é minha opinião, meu desejo, mas minha porta está aberta”, disse o técnico em entrevista coletiva após a vitória.

Mesmo que insatisfeito, Pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea precisava vencer o Southampton de qualquer forma, na última quarta-feira, para seguir forte na luta pela liderança. Com o empate em 0 a 0, o técnico José Mourinho optou por sacar Juan Mata da equipe e promover o brasileiro Oscar, aos sete minutos do segundo tempo.

Apesar do descontentamento, o meio-campista espanhol assistiu do banco de reservas à ótima atuação do brasileiro que o substituiu. Oscar participou dos gols de Fernando Torres e Willian e ainda marcou o seu, dando números finais à vitória dos Blues por 3 a 0.

Com o resultado, o Chelsea chega a 43 pontos no Campeonato Inglês e ocupa a terceira colocação, seguindo o líder Arsenal de perto. O próximo compromisso do time londrino é contra o Derby County e vale pela terceira rodada eliminatória da FA Cup.

AFP
Nesta temporada, Mata fez apenas um gol e deu uma assistência com a camisa do Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade