Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mendieta relata treinos nas férias e se diz pronto para Paulistão

Itu (SP)

O meio-campista Mendieta não disputa uma partida oficial desde outubro do ano passado. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, depois de lesão sofrida em outubro de 2013, o paraguaio explicou que treinou durante as férias para ficar em boas condições para esta temporada.

“Eu me machuquei no meio de outubro e fiz de tudo para poder jogar antes de entrar de férias, mas não deu. Antes de viajar, eu conversei com o pessoal da comissão técnica e eles me orientaram a fazer alguns tipos de exercícios. Não perdi tempo e trabalhei todos os dias para poder me reapresentar em condições de treinar normalmente com os companheiros e fazer a pré-temporada desde o começo”, afirmou.

Mendieta já participou do jogo-treino contra o Red Bull, no fim de semana, provando que ficará à disposição de Gilson Kleina para a partida contra o Linense, no sábado, no Pacaembu. O jogador entende que terá mais condições de mostrar seu futebol neste ano, depois da adaptação nos primeiros meses de Palmeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mendieta sofreu lesão no joelho em outubro do ano passado e inicia 2014 pronto para jogar
“Em 2013, cheguei no meio do ano e precisei me adaptar durante o campeonato, o que não é fácil. Sei que treinar desde o início do ano pode fazer uma grande diferença ao longo da temporada”, comentou.

O meio-campista tem convicção de que o clube conquistará troféus nesta temporada. “Nosso objetivo é brigar por todos os títulos possíveis e devolver a alegria para essa apaixonada torcida. Também vou me esforçar ao máximo para corresponder toda a confiança que o professor Kleina deposita no meu futebol”, comentou.

Mendieta confirmou que o ano vem sendo tratado de uma forma especial por todos no clube, já que o Verdão comemorará seu centenário em agosto. “A expectativa é muito grande. Jogadores, comissão técnica, diretoria, torcida, todos nós estávamos esperando pelo centenário e agora ele chegou. Eu me sinto muito honrado em fazer parte do grupo que terá o prazer de defender a camisa do Palmeiras no principal ano da história do clube”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade