Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mendieta volta após 3 meses e fala em "um dos maiores clássicos do mundo"

São Paulo (SP)

Mendieta participou dos últimos 17 minutos da goleada sobre o Atlético Sorocaba, nesse domingo, e pouco tocou na bola. Mas foi o suficiente para se animar, já que foi o seu primeiro jogo desde que operou o joelho esquerdo, em outubro. Agora, o meia se mostra ansioso para o Choque-Rei de domingo, que considera um dos maiores clássicos do mundo.

“Tem clássico no Paraguai, mas Palmeiras x São Paulo é muito grande, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Estou ansioso por jogar esta partida, mas quinta temos um jogo muito difícil, temos que pensar agora em ganhar do Penapolense e só depois pensar no clássico”, comentou o camisa 8, sem esconder a felicidade pelo retorno aos campos.

“As sensações foram muito boas. Fiquei muito feliz de voltar a jogar depois de três meses da lesão. Fiquei contente pela oportunidade recebida pelo Gilson Kleina, sem contar que ganhamos e comemoramos com toda a torcida. Foi um bom regresso aos gramados”, comemorou.

O meia não era usado desde 12 de outubro, quando se machucou na vitória sobre o Guaratinguetá, em Londrina (PR). A recuperação foi demorada até pela falta de confiança que demonstrou nos treinos da pré-temporada. Enquanto isso, o clube contratou concorrentes como os meias Marquinhos Gabriel e Bruno César, além de aumentar as opções ofensivas repatriando Mazinho e Patrick Vieira e se reforçando com Diogo e Rodolfo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paraguaio não jogava desde outubro, quando operou o joelho esquerdo, e se sentiu muito bem em Sorocaba
“Muitos jogadores de qualidade chegaram agora e é uma competição saudável para todos, serve para todos darem o máximo. Chegaram bons reforços e espero que todos nos ajudem para que a equipe continue bem”, falou o paraguaio, dizendo-se mais focado em fazer o torcedor sorrir no centenário palmeirense.

“A torcida é incrível. Aonde o Palmeiras vai, joga como mandante, pois ela sempre nos acompanha. Para o jogador é importante sentir esse carinho, ainda mais agora que a equipe está bem e conseguindo resultados. Esperamos seguir assim para dar muitas alegrias a todos palmeirenses”, comentou Mendieta, na expectativa de ganhar nova chance na quinta-feira, contra o Penapolense, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade