Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Mesmo com orçamento reduzido, Avaí acredita no título estadual

Florianopolis (SC)

O maior vencedor da história do Campeonato Catarinense, com 16 conquistas, deve ter dificuldades no torneio estadual deste ano. Com orçamento reduzido, o Avaí deu o pontapé inicial na preparação para a temporada na última sexta-feira, quando anunciou as contratações de Bocão, Eduardo Neto e Júlio Cézar.

Na tentativa de manter o posto de maior vencedor do estadual, o clube alviceleste quer apagar o mau desempenho nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro do último ano e tem o objetivo de levantar a taça do Catarinense.

Em declarações recentes, o coordenador de futebol avaiano, Chico Lins, reconheceu as dificuldades de ter menor orçamento do que os rivais Chapecoense, Criciúma e Figueirense, mas acredita que o clube azurra pode disputar o troféu. Os três adversários disputarão a primeira divisão nacional neste ano e, por isso, dispõe de maior renda para investir no elenco.

Ao longo da disputa do Campeonato Catarinense, o Avaí pretende montar a base do elenco que entrará em campo pela Série B nacional, a partir de abril. No estadual, o time estreia no próximo dia 26, contra o Atlético de Ibirama, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade