Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mesmo sem ganhar experiência, Matheus será reintegrado ao Bota

Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Matheus, de 22 anos, será reintegrado ao elenco principal do Botafogo e ocupará o lugar deixado por Rodrigo Denfendi. O jovem estava emprestado ao Icasa na Série B de 2013, mas não foi aproveitado. Agora, ele vai se apresentar junto com o restante dos jogadores no próximo dia três de janeiro.

Com apenas um jogo pelo profissional, Matheus já defendeu o Goiás em 2010. De volta ao clube carioca, terá de lutar por uma vaga no time que conta com Bolívar, Dória, Dankler e André Bahia para o setor defensivo.

Além deles, os zagueiros Brinner e Fábio Ferreira também seriam duas opções para o alvinegro, mas o primeiro permanecerá no Paraná, clube que defendeu em 2013, e o segundo pode ser negociado com o futebol da China ou seguir no Criciúma.

O Botafogo também resolveu a situação de alguns outros atletas. Bruno Mendes e Elber, que estavam na equipe por empréstimo, tiveram o vínculo encerrado. Somália, que estava no ABC-RN, também não continua. Assim como o volante Rodrigo Dantas, que ficará mais seis meses no Macaé e depois estará livre para negociar.

Outro que vive situação desfavorável é o lateral-direito Lennon. Ele estava emprestado ao Atlético-GO até o fim de dezembro, mas sofreu uma lesão, retornou a General Severiano para realizar o tratamento e não será integrado ao elenco principal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade