Futebol/Campeonato Catarinense - ( )

Metropolitano marca no fim, bate Joinville e assume topo do Estadual

Itajaí (SC)

Único time a vencer fora de casa na primeira rodada do Campeonato Catarinense, o Metropolitano voltou a mostrar sai força nesta quinta-feira e conquistou sua segunda vitória na competição estadual. A equipe de Blumenau encarou o Joinville, em Itajaí, e venceu por 2 a 1, com um gol já nos minutos finais, resultado que garantiu o topo na tabela de classificação.

Depois de não passar de um empate na primeira rodada, o Joinville começou a partida pressionando os anfitriões, mas acabou sendo surpreendido aos 14 minutos do primeiro tempo. Após o levantamento para o meio da área do JEC, Elton se antecipou aos zagueiros e testou para o fundo das redes, colocando o Metropolitano à frente do marcador.

Após o susto, o Joinville foi buscar o resultado apenas no início da etapa complementar, aos dois minutos de jogo. O bom atacante Edigar Junio fez jogada individual pela esquerda, deixou a marcação para trás e rolou para o volante Francis, que apareceu de trás e deixou tudo igual na cidade de Itajaí.

O resultado não era bom para nenhuma das equipes, mas o Metropolitano mostrou que realmente veio para incomodar neste Campeonato Catarinense. Aos 46 minutos do segundo tempo, Maurinho avançou pela direito e rolou para Juliano Mineiro, que não perdeu a chance de fazer o segundo gol, garantir a vitória e a primeira colocação.

Agora, na terceira rodada da competição estadual, o Metropolitano defende a liderança diante de mais um grande clube catarinense. O desafio será neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Joinville volta a jogar na Arena, às 17 horas, contra a Chapecoense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade