Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Milan sai atrás, mas consegue virada no fim e vence Cagliari

Cagliari (Itália)

Eliminado da Copa da Itália pela Udinese na última quarta-feira, o Milan tinha, neste domingo, chance de conseguir recuperação e dar novo ânimo aos seus torcedores. E, em duelo decidido apenas nos minutos finais, o time rubro-negro triunfou por 2 a 1 sobre o Cagliari, de virada, no Estádio Sant’Elia, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

Apesar de pressionar durante o início do primeiro tempo, a equipe comandada pelo treinador Clarence Seedorf só conseguiu balançar as redes na etapa complementar. Marco Sau colocou o time da casa em vantagem, mas Balotelli, aos 41 minutos, e Pazzini, aos 44 minutos, asseguraram a vitória dos visitantes.

Com este resultado, o Milan sobe para nona colocação na tabela de classificação, com 28 pontos, enquanto o Cagliari segue na 13ª posição, com 24 pontos. A líder da competição é a Juventus, com 56 pontos, seguida por Roma (50 pontos), Napoli (44 pontos), Fiorentina (40 pontos) e Internazionale (33 pontos).

O Milan volta a entrar em campo no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Torino, no San Siro. No mesmo dia, mas às 15 horas (de Brasília), o Cagliari novamente atua como mandante diante da Fiorentina, no Estádio Sant’Elia.

AFP
Substituto de Robinho, Pazzini não conteve empolgação ao comemorar gol decisivo neste domingo

O jogo: Mais uma vez escalado pelo treinador Clarence Seedorf com formação ofensiva, o Milan entrou em campo com Kaká, Robinho, Honda e Balotelli compondo o ataque. O quarteto se movimentou bastante no início do confronto e causou problemas ao sistema defensivo adversário, mas falhou em todas as oportunidades de gol que teve.

Robinho, que completou 30 anos neste sábado, quase abriu o placar, aos seis minutos, mas acabou chutando a bola pelo lado esquerdo do gol defendido por Avramov. Assim como o atleta brasileiro, Honda e Balotelli também tiveram boas chances de colocar a equipe rubro-negra em vantagem e erraram.

Após as tentativas frustradas da equipe visitante, quem marcou o primeiro gol da partida foi o Cagliari. O goleiro Amelia tentou sair jogando e deu a bola direto nos pés do atacante Maurício Pinilla. O jogador chileno levantou a cabeça e lançou para Marco Sau, dentro da área, desviar para o fundo das redes.

O Milan voltou dos vestiários para a etapa complementar tentando repetir a pressão que fez no primeiro tempo, mas criou menos chances de gol nos minutos iniciais. Na melhor delas, Honda recebeu passe no meio da área de Robinho e finalizou por cima, desperdiçando a chance do empate.

Insatisfeito com o resultado, Seedorf tirou Robinho de campo e colocou o também atacante Pazzini, aos 15 minutos. Com o setor ofensivo menos veloz, o time rubro-negro pouco conseguiu produzir. Mesmo com a queda de ritmo, o Milan encontrou forças para buscar empate com Balotelli, aos 41 minutos, em cobrança de falta. E, aos 44 minutos, o técnico holandês viu sua aposta dar resultado e Pazzini completar cruzamento para o gol, garantindo a virada e o triunfo.

Confira o resultado dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Verona 1x3 Roma
Cagliari 1x2 Milan
Internazionale 0x0 Catania
Livorno 3x1 Sassuolo
Parma 1x0 Udinese
Sampdoria 1x1 Bologna
Torino 1x0 Atalanta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade