Futebol/Libertadores da América - ( - Atualizado )

Mirando jogo aéreo, Bruno Rodrigo confia no título da Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro terminou 2013 em alta com a conquista do título brasileiro, e espera repetir nesta temporada o mesmo sucesso do ano passado. Para isso, a diretoria da Raposa manteve a base e ainda reforçou a equipe. O zagueiro Bruno Rodrigo já ganhou a Libertadores com o Santos e acredita que os celestes estão no caminho certo para brigar pelo título da competição, que é prioridade do time mineiro.

“Vários jogadores já tiveram a oportunidade de jogar a Libertadores. Eu tive a oportunidade de vencer no Santos. Vamos entrar em cada jogo como se fosse uma final da mesma forma que fizemos no Brasileirão do ano passado. Na Libertadores, as equipes buscam chegar ao título a todo custo. O Cruzeiro tem um grupo experiente, campeão brasileiro e tem que estar preparado para todas as situações, mas eu acredito que o Cruzeiro tem todas as condições de fazer um excelente campeonato”, declarou.

Bruno Rodrigo sabe que o Cruzeiro tem ótimos atacantes, mas avalia que pode ajudar a equipe no campo ofensivo, aproveitando a boa estatura nas jogadas de bola parada. Com cinco gols marcados na temporada passada, todos de cabeça, o defensor pode ser o diferencial celeste em partidas da principal competição de clubes das Américas.

“O futebol tem muito contato, muita força física, então tem muita bola parada. A gente tem jogadores bons neste quesito. Ano passado foi o ponto forte da equipe. Temos que continuar usando como isto estratégia de jogo. Temos que saber usar nossos pontos fortes. Se fizermos um gol de bola parada e vencermos, são os três pontos e isso que interessa”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade