Futebol/Campeonato Paulista - ( )

“Momento que sempre esperei”, diz Jubal após primeiro gol pelo Peixe

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Autor do gol que garantiu o empate do Santos diante do Audax por 1 a 1 na última terça-feira, 21, no Pacaembu, o zagueiro Jubal não conseguiu esconder a felicidade. Foi a primeira vez que o defensor, revelado nas categorias de base do Clube, balançou as redes adversárias após ter sido promovido ao time principal.

“É o momento que sempre esperei desde quando eu subi. Fazer o primeiro gol como profissional é muito bom. Vamos continuar trabalhando forte para crescer na competição e buscar a vitória nas próximas rodadas”, disse o zagueiro de apenas 20 anos.

Jubal foi o escolhido por Oswaldo de Oliveira para substituir o capitão Edu Dracena neste início de temporada. O capitão santista sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e está afastado dos gramados até a Copa do Mundo. Apesar de ter feito apenas a sua quarta partida pelo Santos, o jovem zagueiro afirmou que está preparado para assumir a posição de titular.

“A gente está trabalhando. Eu e o Gustavo (Henrique) somos da base e estamos procurando mostrar para o Oswaldo que podemos permanecer. Queremos mostrar em campo que ele pode confiar na gente para o restante do ano”, ressaltou.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, Jubal ainda aproveitou para desejar sorte ao time sub-20 do Peixe, que no próximo sábado, 25, tentará o bicampeonato da Copinha. O time comandado por Alexandre Macia, o Pepinho, encara o Corinthians na decisão. “Tenho muitos amigos lá. Tenho certeza que eles vão honrar a camisa do Santos e espero que possam ir lá e ser campeões. Desejo toda a sorte”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade