Futebol/Mercado - ( )

Montillo se despede dos funcionários do Santos e viaja para China

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

A tarde de segunda-feira foi dia de despedida no Santos. O argentino Walter Montillo compareceu ao CT Rei Pelé para se despedir de todos os funcionários do clube. O meia, vendido ao Shandong Luneng, da China, deve viajar para Ásia, ainda nesta semana. Com a camisa do Peixe foram 52 jogos e oito gols marcados.

Na semana passada, Montillo foi liberado de alguns treinamentos para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o time chinês, que contratou recentemente o técnico Cuca e possui no elenco dois brasileiros, Aloísio – ex-São Paulo – e Vágner Love – ex-Palmeiras. Após acertar as questões burocráticas, o argentino seguiu treinando com o elenco santista, para se recuperar de uma contusão na panturrilha esquerda.

O Santos aceitou a proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 24 milhões), do time chinês pelo jogador. A equipe alvinegra é dona de 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante está divido entre Teisa (10%), banco BMG (20%) e o laboratório farmacêutico EMS (20%). Há rumores que a direção santista tenha aumentado o seu percentual com relação ao atleta, porém os valores totais que englobam a transferência ainda não foram revelados.

Em 2013, o Santos pagou R$ 16,4 milhões ao Cruzeiro pelo argentino, e ainda cedeu 30% dos direitos econômicos do volante Henrique. O argentino chegou com status de ídolo e vinha para ajudar Neymar e companhia a liderar o Santos no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No fim da temporada, viu o seu companheiro de meio campo (Cícero) ter mais destaque e encerrar o ano com mais créditos perante a torcida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade