Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Pela Copa da França, Nice bate Nantes por 2 a 0 fora de casa; Lyon goleia

Nice (França)

Em duelo válido pela terceira rodada eliminatória da Copa da França, o Nantes recebeu o Nice no Stade de la Beaujoire neste domingo e acabou derrotado por 2 a 0. Digard e Brüls marcaram para a equipe visitante, que garante vaga na próxima fase da competição nacional.

Com este resultado, os Canários perdem a segunda partida seguida na temporada e dão adeus à competição, enquanto o Nice chega à quarta vitória seguida e garante vaga nos 16-avos de final da Copa da França.

O Nantes agora volta a campo às 11 horas do próximo domingo, quando duela com o Lorient pela 20ª rodada do Campeonato Francês, competição na qual ocupa o sétimo lugar, com 29 pontos. O Nice, por sua vez, busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento ao encarar o Rennes, fora de casa, às 17 horas do sábado. A equipe está em 14º, com 23 pontos.

AFP
Com a vitória, Nice fica um passo mais perto de disputar a final do torneio no Stade de France

O jogo – O time visitante chegou ao gol logo aos oito minutos de partida, quando o meio-campista Didier Digard tentou levantar na área, e o goleiro Zelazny foi enganado pelo quique da bola, que o encobriu e morreu nas redes.

Ainda que com menor posse de bola, o Nice continuou levando perigo do gol adversário, em chances criadas por Eysseric e Bautheac, mas o Nantes teve maior volume de jogo, tendo a bola no pé em 56% do tempo. A partida, porém, perdeu em emoção no segundo tempo e foi marcada por erros de passe e chutões das duas defesas.

Ainda assim, o time visitante voltou a balançar as redes aos 43 do segundo tempo, quando o meia Christian Brüls, que havia substituído Eysseric 19 minutos antes, fez belo gol e deu números finais à vitória do Nice.

Lyon goleia e avança – Atuando em Le Mans, o Lyon não deu chances ao La Suze e goleou por 6 a 1. O time visitante marcou com Gomis logo aos seis minutos de jogo e até sofreu o empate aos 41, quando o atacante Pichot converteu pênalti, mas voltou a estar à frente logo na sequência, quando Grenier marcou. Na etapa final, o Lyon deslanchou quando Gomis ampliou e Lacazette (2) e Malbranque fecharam a goleada.

Confira os resultados deste domingo na Copa da França:

Brest x PSG - Adiado
Marcq en Baroeul 2 x 6 Auxerre
Saint-Amand 1 (2) x (4) 1 Croix
Cayolle 0 x 2 Monticello
Bourg-Péronnas 0 x 2 Guingamp
Amiens 1 x 3 Lille
Bastia 1 x 0 Evian
Nantes 0 x 2 Nice
La Suze 1 x 6 Lyon
Rodez 0 x 2 Montpellier
Raon-l’Etape 1 x 2 Bordeaux
Quimperlé 1 x 2 Ajaccio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade