Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Na estreia do estadual, Cruzeiro recebe URT com força máxima

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A temporada do Cruzeiro começa oficialmente neste domingo. A Raposa tem estreia no Campeonato Mineiro confirmada para, às 17h, no Mineirão, duelando contra a URT, que ficou longe da elite mineira por quase uma década e agora quer fazer bonito na competição. A missão do time de Patos de Minas não é das mais fáceis já que os celestes são favoritos não só para o jogo, mas também para ficar com a taça da competição.

A prioridade do Cruzeiro no semestre é sem dúvida a Libertadores, mas os cruzeirenses não vão abrir mão do Estadual já que a ideia é acabar com a hegemonia do arquirrival Atlético-MG, que venceu as duas últimas edições do Mineiro. Para isso, o time celeste manteve a base que levantou a taça do Brasileirão, e ainda buscou alguns reforços.

“O time contra a URT deve ser o que vinha jogando. A gente mantém uma base. A partir daí, será criada uma concorrência leal e saudável. Temos uma base e vamos aproveitá-la”, disse o técnico Marcelo Oliveira, que não espera estreia fácil. “A torcida não pode esperar jogo fácil. Temos que respeitar o adversário encarando a partida com seriedade”, declarou.

O torcedor que for ao Gigante da Pampulha deverá ver apenas uma mudança na equipe campeã do Brasil. O volante Nilton passou por cirurgia no joelho no fim da temporada passada e ainda não tem condições de jogo. Por isso, Souza ganha a chance de começar o ano como titular, oportunidade que o atleta quer aproveitar bem.

Dos novos contratados da Raposa nenhum ainda deve começar a partida deste domingo. O lateral-esquerdo paraguaio Samudio sofreu uma lesão e está fora de combate. O volante Rodrigo Souza será opção do técnico Marcelo Oliveira no banco de reserva e o boliviano Marcelo Moreno pode aparecer na equipe apenas se Borges não tiver condições de atuar, já o avante chegou a ser poupado de alguns treinos durante a semana.

Na URT, o time de Patos de Minas quer fazer bonito na volta para elite mineira. O clube manteve cerca de 80% do elenco que conseguiu o acesso, e o objetivo é conseguir uma bola colocação para disputar a Série D do Brasileiro. A equipe fez a pré-temporada na cidade de Lagoa Grande e agradou ao técnico Luís Eduardo.

“Melhor impossível. Precisávamos disso, é um trabalho mais focado, os jogadores ficam mais concentrados, fazem amizade, ficam unidos para conquistarmos nosso objetivo. Enfrentar o Cruzeiro logo na estreia não é fácil, mas se conseguirmos um bom resultado a motivação do grupo cresce”, declarou.

Confira os outros jogos da 1º rodada do Mineiro:

Domingo, 17h00 - Boa Esporte x Villa Nova, no Melão, em Varginha
Domingo, 17h00 - Cruzeiro x URT, no Mineirão, em Belo Horizonte
Domingo, 17h00 - Guarani x Caldense, no Farião, em Divinópolis
Domingo, 19h30 - América-MG x Tupi, no Independência, em Belo Horizonte
Quarta-feira, 19h30 - Minas Boca x Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X URT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Marco Antônio da Silva (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

URT: Giuliano; Iran, Pablo, Marcelo Silva e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Picachu; Robinho e Paulo Roberto
Técnico: Luís Eduardo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade