Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Nacional-URU começa disputa por vaga contra o Oriente Petrolero

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)

Um dos maiores vencedores da Copa Libertadores, com três títulos conquistados (1971, 1980 e 1988), o Nacional iniciará nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), a busca pelo tetracampeonato. A equipe uruguaia fará em Santa Cruz de la Sierra, contra o Oriente Petrolero, o jogo de ida pela fase preliminar da competição continental.

Comandado dentro de campo pelos experientes Andrés Scotti e Álvaro Recoba, o time do técnico Gerardo Pelusso não jogará pelo empate.

“Tivemos boas respostas da equipe, e do plantel em geral, nas partidas de preparação. Estamos otimistas. O futebol foi feito para se buscar a vitória”, disse Pelusso em entrevista ao jornal Ovación.

O vencedor do confronto entrará no Grupo 6, ao lado de Grêmio, Nacional de Medellín e Newell’s Old Boys. A partida de volta será disputara na próxima terça-feira, no Parque Central, em Montevidéu.

AFP
O experiente Recoba, de 37 anos, voltou ao Nacional em 2011, após defender o Danubio (foto: Miguel Rojo)
Sensação em 2013, Santa Fé enfrenta o Monarcas Morelia

Grande surpresa da última edição da Libertadores, quando caiu apenas na semifinal, ao perder para o Olimpia-PAR, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, também terá de passar pela fase preliminar. Também nesta terça, às 23h15, os colombianos enfrentam o Monarcas Morelia, no México. O jogo de volta será no próximo dia 4, em Bogotá.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade