Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Nantes supera Lorient e entra na zona da Liga Europa

Nantes (França)

Após ser derrotado por Saint-Étienne e Nice nas últimas duas rodadas do Campeonato Francês, o Nantes conseguiu recuperação na competição. Atuando dentro de seus domínios, o time comandado pelo treinador armênio Michel Der Zakarian triunfou por 1 a 0 sobre o Lorient, neste domingo, no Estádio La Beaujoire, em partida válida pela 20ª rodada da competição.

Em confronto bastante equilibrado, as duas equipes encontraram grandes dificuldades para superar o sistema de marcação adversário. O único gol do embate aconteceu já no final, aos 44 minutos do segundo tempo. O atacante Ismael Bangoura, que havia entrado na vaga do norte-americano Alejandro Bedoya aos 25 minutos da etapa complementar, balançou as redes e garantiu vitória ao clube mandante.

Com este resultado, o Nantes chegou aos 32 pontos e ultrapassou Olympique de Marselha (29 pontos), Bordeaux (31 pontos) e Saint-Étienne (31 pontos), assumindo a quarta colocação e entrando na zona de classificação para próxima edição da Liga Europa. O Lorient, por sua vez, segue na 11ª posição, com 27 pontos.

O Nantes volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com Paris Saint-Germain, no Parc des Princes. Um dia antes, ás 17 horas (de Brasília), o Lorient recebe o Guingamp, no estádio Le Moustoir.

Atual campeão, o Paris Saint-Germain caminha rumo ao bicampeonato e lidera a tabela de classificação do Campeonato Francês, com 47 pontos, seguido por Monaco (42 pontos) e Lille (40 pontos). Valenciennes (17 pontos), Sochaux (11 pontos) e Ajaccio (nove pontos) são os clubes dentro da zona de rebaixamento.

AFP
Com gol de atleta de Guiné, Nantes assegurou progresso na tabela de classificação do Francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade