Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli cede empate ao Bologna e vê Roma abrir vantagem na vice-liderança

Bologna (Itália)

O Napoli entrou em campo para enfrentar o Bologna, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, pressionado pela vitória da Roma sobre o Livorno, no sábado. Um triunfo, porém, deixaria a equipe de Rafael Benitez novamente a dois pontos da vice-líder do Calcio. No entanto, um vacilo da defesa no fim evitou a vitória napolitana, e o time da capital agradeceu. Napoli e Bologna empataram por 2 a 2 no estádio Renato Dall'ara, e a Roma agora está quatro pontos a frente da equipe azul.

Debaixo de forte chuva, o Bologna abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com Bianchi. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, antecipou-se à zaga do Napoli e testou bonito no canto canhoto do brasileiro Rafael. Precisando do resultado, o time visitante partiu para cima do adversário, mas acabou indo aos vestiários sem balançar as redes.

Os gols napolitanos só foram sair no segundo tempo. Após grande domínio no primeiro terço da etapa complementar, o Napoli chegou ao empate com Higuaín, de pênalti, aos 15 minutos. O jogo então ganhou em movimentação, mas perdeu em qualidade. A chuva apertou, e as equipes passaram a errar muitos passes no meio de campo.

AFP
Atual vice-campeão italiano, o Napoli tropeçou no Bologna e está ainda mais distante da segunda colocação do Calcio

Porém, aos 36 minutos, Callejón concluiu com perfeição grande contra-ataque do Napoli. Em rápida transição, Hamsik achou Higuaín, que, com extrema categoria, deixou para o espanhol bater cruzado, na canto direito da meta do Bologna. Daí para frente, o time de Rafa Benitez passou a administrar – na medida do possível -, o resultado, e foi castigado no fim. Aos 46 minutos, Rolando Bianchi aproveitou vacilo da zaga azul após cobrança de escanteio e bateu firme, no canto direito de Rafael, anotando o seu segundo gol e garantido o empate ao time da casa.

Com o resultado, o Bologna segue na 18ª colocação do Campeonato Italiano, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação (17) do primeiro time fora da degola, o Sassuolo. O Napoli, por sua vez, segue no terceiro posto, mas agora a cinco pontos da vice-líder, Roma. A desvantagem para a ponta também aumentou: agora é de 12 tentos. Na próxima rodada, domingo, os comandados de Rafa Benitez recebem o Chievo, enquanto o Bologna visita a Sampdoria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade