Futebol/Mercado - ( )

Napoli frustra brasileiros e oficializa ida de Vargas ao Valencia

Nápoles (Itália)

Cobiçado por São Paulo e, principalmente, pelo Santos, o chileno Eduardo Vargas oficializou nesta quinta-feira sua transferência para o Valencia. O clube que detém os direitos do jogador, Napoli, confirmou em seu site oficial o empréstimo do atacante ao clube espanhol.

De acordo com o time italiano, Vargas ficará no Valencia até dia 30 de junho. A imprensa espanhola informa que o Valencia pagará 500 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) pelo acordo.

O chileno defendeu o Grêmio na temporada passada e era um sonho do São Paulo antes mesmo de ter fechado com o time de Porto Alegre. Neste início de ano, o clube do Morumbi voltou a se interessar pelo atacante, mas o Santos foi quem chegou mais perto da contratação, que foi frustrada quando o Valencia entrou em contato com o Napoli.

Aos 24 anos, Vargas manifestou sua satisfação pelo desfecho nas negociações. “Estou animado com este novo desafio em minha carreira. Eu me sinto muito orgulhoso por um clube tão importante como o Valencia colocar tanto interesse por mim. Agora, só penso em corresponder a essa confiança tendo um grande rendimento”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Depois de ter jogado pelo Grêmio no ano passado, Vargas foi emprestado para o Valencia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade