Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Nas vésperas do clássico, Oswaldo aponta favorecimento ao Corinthians

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O primeiro grande clássico paulista já tem data para acontecer. Nesta quarta-feira, a equipe do Santos recebe o Corinthians às 22 horas, na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe vem de uma vitória apertada diante do Ituano, fora de casa, o Timão foi derrotado pelo São Bernardo no Pacaembu. A disputa nos bastidores já começou, com o treinador santista apontando "favorecimento" ao time da capital.

Logo após a vitória diante do Ituano, o treinador Oswaldo de Oliveira, com passagem marcante e vitoriosa pelo Corinthians, disse que a tabela do Campeonato Paulista dá certo favorecimento ao time da capital. Segundo o técnico, o fato do Timão ter jogado no sábado e o Santos no domingo, faz com que a equipe do Parque São Jorge esteja mais descansada.

“Estou com uma coceirinha na ponta da língua. Não sei por que o Corinthians jogou ontem (sábado) e nós jogamos hoje (domingo). Nesta altura do campeonato, 24 horas faz uma diferença enorme. O Corinthians sai na frente porque tem 24 horas a mais para descansar", ressaltou o treinador.

Apesar da declaração, Oswaldo de Oliveira negou que esteja tentando jogar a responsabilidade para o lado adversário. ."Eu dou um passo atrás, não foi isso que tentei fazer. Estou apenas mostrando uma realidade. Quem sabe como evolui o futebol sabe como funciona", afirmou Oswaldo.

O clássico será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Santos é vice-líder do grupo C, com sete pontos, dois atrás do primeiro colocado São Bernardo. Já o Corinthians divide a liderança da Chave B com seis pontos, ao lado do Botafogo, de Ribeirão Preto, que vence nos critérios de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade