Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Náutico empata com Guarany de Sobral e grupo D tem empate quádruplo

São Lourenço da Mata (PE)

Após uma vexatória temporada em 2013, com um rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico tinha a oportunidade de mostrar ao seu torcedor que este é o ano da renovação, mas a primeira impressão já abriu margem para desconfiança. Nesta segunda-feira, o Timbu estreou pela Copa do Nordeste, recebendo o Guarany de Sobral na Arena Pernambucano, e não conseguiu passar de um empate em 1 a 1.

Diante de pouco mais de nove mil torcedores no moderno estádio pernambucano, o Náutico abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos nove minutos, o volante Elicarlos apareceu bem no campo de ataque e descolou um espaço para mandar a bola na área. O atacante Renato se antecipou aos zagueiros e colocou no fundo das redes.

A festa alvirrubra, no entanto, não demorou muito. Quatro minutos mais tarde o Guarany de Sobral mostrou que poderia surpreender os pernambucanos no primeiro jogo da competição regional. Sendo assim, o lateral Zeca se arriscou no ataque, mandou a bomba de longe, a bola desviou em Léo Kanu e traiu o goleiro Gideão.

Sem conseguir vencer, o Náutico perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo D da Copa do Nordeste. Neste domingo, na abertura da chave, o Sport também empatou em 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba. Desta forma, as quatro equipes estão rigorosamente empatadas após a primeira rodada.

Agora, para tentarem assumir a liderança do grupo, os times nordestinos voltam a campo nesta quinta-feira. No Junco, o Guarany de Sobral recebe o Botafogo da Paraíba, às 20h15 (de Brasília). Mais tarde, às 22h30, o Náutico faz o clássico diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade