Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Náutico tenta antecipar horário da partida contra o Botafogo-PB

Recife (PE)

O Náutico encaminhou um pedido à CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) para que a partida contra o Botafogo-PB, marcada para as 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira, seja antecipada para as 22 horas. O clube alega que tenciona “garantir um maior conforto ao torcedor alvirrubro no retorno na Arena Pernambuco para casa”.

O Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições não tratam especificamente sobre mudanças de horário em jogos desse tipo – neste caso, válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Estatuto estabelece apenas que “partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior” tenham horário e local informados com até 48 horas de antecedência.

A outra partida entre as equipes – válida pela terceira rodada -, que seria disputada na última segunda-feira mas foi adiada, ainda não tem data definida pela CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro decidiu adiar o jogo depois que a juíza Lilliam Correia, da Paraíba, concedeu liminar cancelando o duelo, que seria disputado em Goianinha porque o estádio Almeidão, em João Pessoa, foi interditado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da briga entre torcedores do Botafogo-PB e do Sport, na primeira rodada da Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade