Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Nilmar troca de clube no Catar e adia retorno ao futebol brasileiro

Doha (Catar)

O atacante Nilmar concretizou sua transferência para o Al Jaish, do Catar, com contrato válido por dois anos e meio. O jogador atuava pelo Al Rayyan, clube do mesmo país. Nas últimas semanas, o ex-jogador de Internacional e Corinthians foi sondado pelo São Paulo, mas adiou seu retorno ao Brasil.

Feliz na Ásia, Nilmar disse preferir continuar no Catar a voltar à Europa ou América do Sul neste momento. Hoje com 29 anos, o atacante chegou ao país em 2012 e ficou no Al Rayyan durante um ano e meio, antes de trocar de clube.

A decisão frustra o São Paulo, que chegou a sondar o jogador durante as últimas semanas, mas não chegou a fazer proposta. Sem dinheiro, o clube estudava oferecer o meia Jadson como moeda de troca na negociação, ou conseguir a ajuda de um investidor. Nilmar é um sonho antigo da diretoria, que tenta trazer o atacante desde 2011.

Destaque em suas passagens por Internacional e Corinthians, Nilmar ainda defendeu o Lyon, da França, e o Villarreal, da Espanha. O atacante, que esteve na Copa do Mundo de 2010, ainda acumula 23 jogos pela Seleção Brasileira, com nove gols marcados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade