Futebol/Campeonato Paulista - ( )

No banco nesta quinta, Leandro espera manter sina de gol em estreias

William Correia São Paulo (SP)

O artilheiro do Palmeiras em 2013 vai começar a temporada entre os reservas, nesta quinta-feira, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. Mas a situação é um bom sinal para Leandro. O atacante de 20 anos saiu do banco para fazer gol em todas as estreias de sua carreira.

Em 20 de fevereiro de 2011, Leandro teve sua primeira oportunidade como profissional e marcou nos acréscimos o último gol da vitória por 5 a 0 do Grêmio sobre o Ypiranga de Erechim. Em 24 de março de 2013, foi a vez de ele sair da reserva para garantir o triunfo por 1 a 0 do Verdão diante da União Barbarense. Em 6 de abril, estreou pela Seleção Brasileira concluindo a goleada por 4 a 0 contra o Bolívia.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Reserva em Ribeirão Preto, atacante saiu do banco para fazer gol nas estreias de sua carreira
A expectativa é de que o primeiro jogo em 2014 não mude a sina, ainda mais no ano do centenário de seu clube do coração, pelo qual diz sempre ter sonhado em atuar. “Jogar pelo Palmeiras é sempre uma estreia. Se Deus quiser, farei um gol”, comentou, mostrando consciência de que precisa ficar na reserva.

“Todo jogador quer a titularidade e é lógico que quero voltar. Mas vou para o banco para buscar meu espaço novamente”, afirmou o jogador, que perdeu uma semana da pré-temporada enquanto negociava sua renovação. Mas Leandro foi um dos destaques do jogo-treino de terça-feira e tem como trunfo os 19 gols que marcou em 2013.

“A concorrência é normal no futebol, você tem que estar bem sempre para ninguém passar na sua frente. Mas vou dar o meu máximo. O Gilson me conhece e gosta do meu futebol. Se eu continuar como no ano passado, vou ajudar o Palmeiras”, apostou, pronto para sua 43ª partida pelo Verdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade