Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

No domingo, Série A italiana traz duelo entre líder e 2º colocado

Turim (Itália)

Neste domingo, a 18ª rodada do Campeonato Italiano reserva um duelo importante no topo da tabela: em Turim, a líder, Juventus, recebe a segunda colocada, Roma, para disparar no primeiro posto. A diferença entre a Velha Senhora e os Lobos é de cinco pontos (46 contra 41) e poderá ser alargada em caso de triunfo mandante. Quando comparada com o Napoli, detentor da terceira posição, o saldo de pontos sobe para dez.

Tratando o embate como um “segundo clássico”, já que o principal rival da Roma é a Lazio, o atacante Francesco Totti declarou que o grupo dos Lobos são, individualmente, superiores aos alvinegros: “A Juventus tem um grupo muito forte e sólido. São teimosos e tem vontade de vencer. Além disso, jogam juntos há três anos. Para nós, falta apenas malícia, pois somos mais fortes que eles”, polemizou, em entrevista ao jornal Il Messaggero.

Adiante, o ídolo da Roma fez questão de recordar o bom retrospecto de sua equipe frente os outros grandes da Itália, como forma de motivação para enfrentar a Velha Senhora: “Será um jogo duro, mas vamos a Turim para vencer. O empate não nos interessa. Vencemos contra todos os outros grandes. Só faltam eles agora”, finalizou.

Na última rodada, a Juventus goleou a Atalanta, em Bérgamo, pelo placar de 4 a 1. Nos mesmos moldes, a Roma venceu o Catania, no estádio Olímpico, de maneira expressiva, aplicando um sonoro 4 a 0.

Confira todos os duelos da 18ª rodada do Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
12h00 – Chievo Verona x Cagliari
15h00 – Fiorentina x Livorno
17h45 – Juventus x Roma

Segunda-feira
09h30 – Napoli x Sampdoria
12h00 – Catania x Bologna
12h00 – Genoa x Sassuolo
12h00 – Milan x Atalanta
12h00 – Parma x Torino
12h00 – Udinese x Hellas Verona
15h30 – Lazio x Inter de Milão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade