Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

No San Siro, Udinese surpreende e elimina o Milan da Copa da Itália

Milão (Itália)

Em seu segundo jogo no comando do Milan, o holandês Clarence Seedorf já amargou seu primeiro grande revés nesta nova trajetória. Pelas quartas de final da Copa da Itália, diante de sua apaixonada torcida, no San Siro, a equipe rossonera saiu na frente, mas levou a virada da Udinese, sendo derrotada por 2 a 1, resultado que custou a eliminação do time que conta com os brasileiros Robinho e Kaká.

Na busca por uma vaga entre os 23 jogadores da Seleção Brasileira, o brasileiro Kaká encheu a torcida local de esperança logo aos seis minutos de jogo. O meia iniciou o contra-ataque e deu um lindo passe para Birsa no lado direito. O eslovaco mandou a bola para a área, Robinho furou, mas Balotelli apareceu para completar ao fundo das redes.

O dia parecia ser de festa para o time da casa, mas a Udinese mostrou que poderia surpreender ainda no primeiro tempo, quando deixou tudo igual no marcador. Aos 41 minutos, Widmer sofreu pênalti, o colombiano Muriel foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Abbiati.

Na volta do intervalo, o Milan já tinha a mesma postura com a qual iniciou a partida. Sem conseguir pressionar, a equipe da casa foi surpreendida aos 32 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, Nico López recebeu no meio, avançou em direção à área e tocou na saída de Abbiati. Era a virada da Udinese, que garantia uma vaga nas semifinais da competição nacional.

Após o surpreendente resultado desta quarta-feira, a Udinese agora espera o vencedor de Fiorentina e Siena para conhecer seu adversário na próxima fase. Nesta terça, a Roma eliminou a Juventus com uma vitória por 1 a 0. O outro confronto da competição nacional será entre Napoli e Lazio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade