Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No Santos, Damião projeta títulos e dupla goleadora com Cícero

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Santos (SP)

Contratado em negociação com o Internacional por R$ 42 milhões, o centroavante Leandro Damião é, até este momento, o principal reforço do Santos para sequência desta temporada. Apresentando oficialmente pelo clube alvinegro na tarde desta quinta-feira, o atacante projetou trajetória vitoriosa na equipe paulista e mostrou otimismo para 2014.

“Temos um bom elenco para trabalhar, com diversos jogadores qualificados. Planejo fazer gols e história com essa camisa. Darei o máximo possível para ajudar dentro de campo. A cada minuto no gramado devemos dar nosso máximo para podermos estarmos bem como equipe”, afirmou o atleta, que utilizará a camisa 9.

Autor de 13 gols em 48 partidas pelo Internacional na última temporada, Damião teve um dos anos mais irregulares de sua carreira profissional e balançou as redes 11 vezes menos que Cícero, que encerrou 2013 como artilheiro do Santos. Recuperado de problemas físicos, o centroavante exaltou a parceria com o meio campista.

“O pensamento é de sempre fazer gols. Além de marcar, também dei muitas assistências no Internacional. Espero fazer o máximo de gols possível aqui. O Cícero é um grande jogador, que sempre está na área finalizando, e pretendo fazer uma boa dupla com ele”, encerrou Leandro Damião.

Ainda em fase de negociações, o Santos busca finalizar a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli (Itália), para formar dupla ofensiva com o centroavante. A estreia oficial do time comandado por Oswaldo de Oliveira neste ano ocorre em 18 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Na sequência, o clube alvinegro tem participação certa na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade