Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Nos pênaltis, Rennes vence duelo de elite e avança na Copa da França

Rennes (França)

Neste sábado, a nona fase da Copa da França reservou um duelo de elite. No estádio Route de Lorient, o Rennes recebeu o Valenciennes e triunfou, nos pênaltis, pelo placar de 8 a 7. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro se classificou com a cobrança vitoriosa de Bakayoko, que não deu chances de defesa para Novaes.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Rennes pressionou os visitantes e criou boas chances de gol na primeira etapa. Aos 34 minutos, após boa jogada de Alessandrini, Kadir invadiu a área, mas finalizou rente à trave de Novaes. No final da primeira etapa, novamente o argelino levou perigo à meta dos nortistas. Após cruzamento de Pitroipa, o meia testou firme, mas mandou a bola para fora.

A resposta do Valenciennes veio apenas aos nove minutos. Após cruzamento de Néry, o defensor M’Bengué tentou afastar e, por pouco, não marcou o gol contra. Porém, aos 16 minutos, o Rubro-Negro inaugurou o marcador. Alessandrini foi derrubado na área por Da Silva e viu Féret deslocar Novaes para colocar o Rennes na frente.

No entanto, a vantagem mandante não durou muito. Aos 29 minutos, Mater arrancou pela ponta direita, invadiu a área e chutou forte. No rebote do goleiro Costil, lá estava Dossevi, que se antecipou ao defensor Danzé e balançou as redes. Aos 35 minutos, o defensor Kana-Biyik se aventurou no ataque e carimbou o travessão de Novaes em finalização firme. Porém, esta foi a última chance de perigo da partida, que passou em branco na prorrogação.

Na disputa por pênaltis, a boa pontaria das equipes levou a um placar elástico: 8 a 7. A classificação rubro-negra veio com a cobrança de Bakayoko, que aproveitou o erro na finalização anterior, de Marco da Silva, e venceu Novaes.

AFP
Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Rennes triunfou, nos pênaltis, pelo placar de 8 a 7

Eliminação inesperada – No Stade de Belleuve, o Lorient decepcionou e caiu para uma equipe amadora. Trata-se do modesto Yzeure, que venceu os bretãos pelo placar de 1 a 0. O mau resultado fez com que o treinador Christian Gourcuff, pai do meia Yoann Gourcuff, que atua pelo Lyon, fosse amplamente criticado e contestado, correndo o risco de deixar o cargo.

Partida adiada neste domingo – Marcada para as 11h15 (de Brasília), o duelo entre Brest e Paris Saint-Germain foi adiado, devido ao mau tempo. O novo encontro entre as equipes deve ocorrer na terça-feira, mas a data ainda não foi confirmada.

Confira os principais resultados desta fase:

Chasselay Foot 1x1 Istres (3x2 nos pênaltis)
Pontarlier 1x3 Caen
Chambly 1x1 Anger (5x6 nos pênaltis)
La Roche-sun-Yon 0x3 Bastia
Romorantin 1x2 Toulouse

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade