Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Novo presidente, Bartomeu se reúne com jogadores do Barcelona

Barcelona (Espanha)

Tentando evitar qualquer possibilidade de que a crise fiscal no clube catalão avance para dentro dos gramados, o novo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez questão de tranquilizar os jogadores logo em seu primeiro dia no comando dos azuis-grená.

Acompanhado do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, Bartomeu conversou com o técnico Tata Martino e com os capitães e líderes do time, Puyol, Xavi, Valdés e Iniesta. Depois, o cartola fez o mesmo no vestiário com o restante do elenco e da comissão técnica.

Bartomeu assumiu a presidência do Barça após a renúncia de Sandro Rosell. O ex-presidente está sendo investigado na Justiça espanhola, acusado de desviar dinheiro na operação que levou Neymar para o clube catalão.

Rosell foi denunciado judicialmente por um sócio do clube, que acredita que o cartola tenha escondido cerca de R$ 120 milhões entre as cláusulas do contrato de transferência do brasileiro firmado com o Santos. A versão de Rosell é de que Neymar custou apenas os 57 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) anunciados na época. O novo presidente do Barcelona, Bartomeu, entretanto, também é acusado de estar envolvido no esquema.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade