Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Orçamento pode afastar trio de experientes do Avaí em 2014

Florianopolis (SC)

O orçamento previsto pela diretoria do Avaí deve afastar o trio de experientes do clube na próxima temporada. O volante Eduardo Costa e os meias Cléber Santana e Marquinhos dificilmente atuarão juntos em 2014. O coordenador de futebol azurra, Chico Lins, declarou que pretende contar com um ou dois destes atletas, mas não ressaltou a sua preferência.

“Eu gostaria de contar com os três, mas é muito difícil. No nosso orçamento isso não cabe, ao menos que encontremos uma solução fora disto. Pode acontecer? Sim, mas não é fácil. Dois deles se reapresentaram (Eduardo Costa e Marquinhos), enquanto que o Cléber deve estar por aqui domingo ou segunda-feira. Eles sabem nossa posição e vamos tentar solucionar o caso. Mantê-los seria um sonho, mas é complicado. Não podemos especular”, sintetizou.

Adiante, Lins expôs que a idade dos jogadores pesa a favor de suas liberações, já que os atletas ainda possuem respaldo do mercado futebolístico: “Esses jogadores têm mercado. Eles não são jovens e podem assinar o último contrato de suas vidas. Não podemos impedí-los. Sabemos que o tempo útil de um jogador é curto e o futebol não está cheio de bons jogadores como eles. Assim, temos que trabalhar falando das chances de saída. Trabalhamos pra manter um ou dois deles, mas não tempos prioridade. O próprio mercado deve direcionar nossas ações”, explicou.

O elenco do Leão da Ressacada volta a trabalhar no sábado, em dois períodos. Serão feitos exames médicos e treinos na academia. Nesta data, também está marcada a oficialização dos novos reforços: os laterais Bocão (ex-Brasiliense) e Eduardo Neto (ex-Tavriya, da Ucrânia), além do volante Júlio César, ex-Guaratinguetá.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade