Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Oscar e Willian decidem e Chelsea bate Derby County pela FA Cup

Derby (Inglaterra)

Neste domingo, o Chelsea teve trabalho para bater o Derby County por 2 a 0 no iPro Stadium, mas contou com a inspiração de Oscar e William para avançar à quarta fase da FA Cup. Os Blues tiveram nos brasileiros os responsáveis pela vitória sobre o time da segunda divisão inglesa.

Com este resultado, o atual terceiro colocado do Campeonato Inglês terá um adversário também da primeira divisão na próxima fase da Copa da Inglaterra: o Stoke, que eliminou o Leicester City. O duelo ainda não tem data definida, mas será disputado em 25 ou 26 deste mês, no Stamford Bridge, casa dos Blues.

O Chelsea volta a campo pela 21ª rodada do Campeonato Inglês para enfrentar o Hull City, fora de casa, às 10h45 deste sábado. Já o Derby County encara o Leicester City pela 25ª rodada da Championship, equivalente à segunda divisão nacional.

O jogo - O 0 a 0 persistiu nos primeiros dois terços do jogo, período em que o Derby County esteve bem postado na defesa e apostou nos contra-ataques para levar perigo ao gol defendido por Schwarzer. Mas aos 21 minutos do segundo tempo, Obi Mikel balançou as redes em sua 300ª partida com a camisa dos Blues. O nigeriano aproveitou falta cobrada por Willian na área para se antecipar ao goleiro Lee Grant na primeira trave e testar para as redes.

A equipe londrina ampliou cinco minutos depois, quando Oscar recebeu de Hazard na entrada da área e arriscou chute forte. A bola foi em cima do goleiro adversário, que falhou no lance e não conseguiu evitar o 2 a 0.

Em homenagem ao português Eusébio, que faleceu aos 71 anos na madrugada deste domingo, David Luiz e Ramires entraram em campo com uma tarja preta no braço. O ídolo luso é o maior artilheiro da história do Benfica, de Portugal, clube pelo qual os dois brasileiros já atuaram.

Liverpool elimina carrasco – Após ser eliminado pelo Oldham Athletic na última edição da Copa da Inglaterra, o Liverpool deu o troco ao adversário neste domingo ao vencer por 2 a 0. Com Suárez e Philippe Coutinho começando no banco, o técnico Brendan Rodgers optou por dar chances a alguns reservas. Os mais de 44 mil torcedores Reds estreitaram os olhos com o primeiro tempo sem brilho, mas explodiram nos gols de Aspas e Tarkowski (contra).

AFP
Meio-campista brasileiro Oscar marcou o segundo gol dos Blues e fechou o placar da vitória fora de casa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade