Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Oswaldo comanda 1º treino e observa entrosamento do novo ataque

Santos (SP)

A pré-temporada do Santos segue à todo vapor. Após começar seus trabalhos na última quarta-feira e apresentar o mais novo reforço da equipe, Leandro Damião, na quinta, o Peixe realizou seu primeiro trabalho com bola na manhã desta sexta. E o treinador Oswaldo de Oliveira, apresentado há dois dias, esteve em campo e comandou sua primeira atividade à frente do time alvinegro. Logo de cara, o comandante já pôde presenciar o rápido entrosamento do novo ataque santista, formado pelo ‘quadrado’ entre Cícero, Montillo, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Os quatro trabalharam na mesma equipe e, apesar de estarem realizando apenas seu primeiro trabalho juntos, buscaram a todo momento fazer tabelas e triangulações, tentando alternativas diferentes na atividade de manutenção da posse de bola. Ativo, Oswaldo de Oliveira não economizou nos gritos e gestos, e procurou alertar os jogadores, principalmente, à marcação pressão. A atividade ainda foi acompanhada pelos atletas da equipe sub-20, que se prepara para o jogo deste sábado, às 10 horas (de Brasília) contra o Criciúma, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Além disto, o que chamou a atenção no treinamento desta sexta foi a divisão dos jogadores. Oswaldo separou o elenco em dois grupos. Um deles, a cargo do auxiliar Luiz Alberto, tinha apenas atletas que estão para sair do Alvinegro, caso dos meias Pedro Castro e Léo Cittadini, com outros que voltaram de empréstimo e não devem ter chances com o treinador. Jovens como Gabriel e Victor Andrade, além de mais quatro meninos do time da Copa São Paulo (João Igor, Victor Pucinelli, Gustavo Nascimento e Thiago Maia) completaram a equipe.

A outra, comandada pelo próprio Oswaldo, foi formada por 18 jogadores, que, a princípio, devem ser mais usados pelo técnico. Dentre eles, estava o ‘quadrado’ ofensivo formado por Cícero, Montillo, Thiago Ribeiro e Damião. Os zagueiros Edu Dracena e Neto, o lateral-esquerdo Eugenio Mena e o meia Léo não participaram do treinamento com bola e fizeram apenas atividades físicas na beira do gramado. O volante Alison e o atacante Giva, por outro lado, realizaram somente trabalhos na academia do CT Rei Pelé.

Nos próximos dias, Oswaldo de Oliveira, no entanto, pode ter que ser obrigado a lidar com mudanças em sua equipe considerada titular. Isto porque os meias Cícero (Fluminense) e Montillo (Shandong Luneng, da China) têm sido assediados por outros clubes e podem deixar o Peixe. Por outro lado, o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, negocia com a equipe da Vila Belmiro e tem boas chances de chegar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade