Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Oswaldo culpa físico por vitória magra e elogia “perseverante” Arouca

Santos (SP)

Quase oito anos depois, Oswaldo de Oliveira voltou a comandar o Santos em uma partida na Vila Belmiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba neste sábado, em sua reestreia como treinador do Peixe, Oswaldo disse que a equipe sofreu pela falta de preparo físico e ritmo de jogo, reflexos do pouco tempo de preparação até a primeira partida da temporada.

“A equipe teve uma movimentação boa no primeiro tempo. No segundo, realmente o pessoal já estava bem sobrecarregado. As substituições que a gente fez foram de ordem física, nenhuma de ordem tática. A gente preparou a equipe para esse tipo de circunstâncias, principalmente nos minutos finais. O resultado foi muito bom”, disse o treinador.

Em vez de eleger Gabriel, autor do gol santista, como o destaque da partida, Oswaldo preferiu elogiar a atuação do conjunto. “O personagem do jogo não foi só o Gabriel, foi toda a equipe. Principalmente no que diz respeito à ação defensiva. A participação do Aranha foi bastante minimizada pela marcação da equipe”.

Ricardo Saibun/Santos FC
Oswaldo escalou um trio ofensivo em sua reestreia, formado por Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel
Considerado um dos melhores jogadores do Santos na partida deste sábado, o muitas vezes questionado Arouca – que teve sua responsabilidade aumentada após a saída de Montillo por lesão, no intervalo - foi enaltecido por Oswaldo.

“Quando o conheci, ele era como esses meninos. E ele evoluiu muito na carreira. Todas as vezes que jogava contra a sua equipe, sempre dizia que queria trabalhar com ele de novo. É eficiente, técnico, lúcido, perseverante, e contamina os companheiros de entusiasmo. Fiquei muito feliz com a atuação dele hoje (sábado)”, completou.

O Peixe terá apenas dois dias de descanso até a segunda rodada do Paulistão. Na próxima terça-feira, a equipe praiana enfrenta o Audax no estádio do Pacaembu, às 19h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade