Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Pabón se despede de amigos e viaja para assinar com o São Paulo

Madri (Espanha)

O atacante Pabón, do Valencia, está cada vez mais próximo de jogar no São Paulo. Na noite desta segunda-feira, o colombiano confirmou que está viajando para a capital paulista, onde deverá assinar contrato de empréstimo de um ano e meio em breve.

“Em Madri me despedindo dos meus amigos. Rumo a São Paulo!”, escreveu Pabón, que deverá ter direitos fixados em aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 33 milhões). Com 26 anos, ele chega para reforçar o ataque tricolor, desfalcado principalmente pela saída de Aloísio.

Reprodução/Instagram
Pabón (segundo da esquerda para a direita) postou foto no Instagram confirmando viagem ao Brasil
Revelado pelo Bajo Cauca, Pabón se destacou no Atlético Nacional e passou por Parma, da Itália, Real Betis, da Espanha, e Monterrey, do México, antes de defender o Valencia. O avançado também é convocado pela seleção regularmente desde 2009, sendo que ainda sonha com a Copa do Mundo.

Pabón atua pelos lados do campo, mas também poderá ser centralizado para ser reserva imediato de Luis Fabiano, já que o técnico Muricy Ramalho só conta com ele como referência. Ademilson, Osvaldo e Ewandro aparecem como opções na linha de frente.

Além de Pabón, a diretoria são-paulina também negocia com o volante Souza, do Grêmio. O clube gaúcho gostaria de envolver o zagueiro Rhodolfo, emprestado, nas conversas. Dentro de campo, o time enfrentará o Rio Claro nesta quarta, às 22 horas (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade